#forababu opa, pera aí...


Aqui na Agência, confessamos, somos Team Babu. Adoramos o negão e sabemos, que como todos nós, ele tem as suas contradições. Mas não é sobre isso que queremos falar, mas sim da #forababu que subiu no Instagram após ele fazer um comentário chato sobre e para o Daniel. A tag, como na chamada, aponta um movimento para retirar o Babu do programa, porém, há porém. Os fãs do Brother se apropriaram do movimento e, a cada 30 twitters que apurarmos, 28 eram de apoio ao ator que é também muito lembrado como Tim Maia, papel que interpretou no cinema.


Isso mostra que, muitas das vezes, o enfrentamento não é a melhor estratégia em gestão de crise. Claro, parece que ali há um movimento criativo, porém orgânico, sem planejamento, das pessoas usarem a tag para defender aquele que está sendo atacado, até porque há um consenso de que falar mal, atacar, tende a ganhar maior audiência. Então, no digital, a gente também faz do limão a limonada. E com muito humor, diversão e conteúdo, contornamos a crise surfando com ela.


Bom, se vai dar certo só saberemos na próxima terça ou quando o programa acabar, mas por aqui, adoramos a sagacidade da galera, ainda mais pelos memes divertidíssimos que surgiram. E deixamos aos nossos parceiros e clientes um case bem legal, nem sempre o enfrentamento é a solução para a crise.

4 visualizações0 comentário

Agência Dona Neia
Rua Tiradentes, 128, Ingá, Niterói - RJ
CNPJ36.375.071/0001-16

Siga a gente:

  • WhatsApp Dona Neia
  • Dona Neia no Facebook
  • Siga a Dona Neia no Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone