Nem um passo atr√°s. Toda forma de amor vale a pena ūüĆą

Com as revolu√ß√Ķes tecnol√≥gicas nos meios de comunica√ß√£o e intera√ß√£o social, o mundo se viu sob a luz de questionamentos tal qual a import√Ęncia da representatividade LGBTs no meio infantil. Fato que alguns desenhos animados de car√°ter adulto, j√° vinham tentando fazer. Para se ter ideia, os Simpson contaram com o epis√≥dio Homer-fobia (T08E15) em 1997. Pois √©, quase 25 anos atr√°s. E vieram tantos outros, como South Park e uma Fam√≠lia da Pesada entre 97 e 99 com personagens tamb√©m? Gays, tamb√©m podemos mencionar o relacionamento de Alerquina e Hera Venenosa, que apesar de terem um desenvolvimento um pouco mais lento, est√£o desde 1993 como dupla. E por a√≠ vai.

A publicidade, aqui no Brasil, demorou alguns bons anos para ‚Äúsair do arm√°rio‚ÄĚ e conseguiu, l√° em 2015 mais ou menos, diversificar e levar para as suas campanhas o mundo como ele √©: diverso. Ora, quem n√£o se recorda da a√ß√£o de @avon ‚ÄúSinta na Pele‚ÄĚ, l√° em 2016, que trouxe Liniker e Elke Maravilha, cantoras trans, juntas em seu v√≠deo principal? Bom, tivemos v√°rias outras, como a desafiadora Dia das M√£es Gol, onde as m√£es s√£o um casal l√©sbico com um filho adotado. O Dia dos Pais Gol, Natura e ainda a Fam√≠lia Moderna, O Botic√°rio.

Bom, a √ļnica ‚Äúnovidade‚ÄĚ nessa hist√≥ria toda √© o ataque a um Gibi, uma chuva de desinforma√ß√£o e, depois de tanto discutirmos e buscarmos a diversidade na Publicidade, agora, a gente tem que parar de avan√ßar para tentar manter as conquistas que tanto buscamos.

Aqui, na Dona Neia, seguiremos diversos, plurais, aprendendo e se transformando diariamente. Nas nossas campanhas sempre teremos pais mães, mães pais, negras e negros e lindas e lindos de muitas maneiras. Afinal, se reconhecer na publicidade é também se ver parte do todo e não queremos ninguém de fora desse mundo tão lindo, colorido e enorme.

Por aqui, não pensamos em parar a disseminação de amor. Vem com a gente nessa?

Assista abaixo uma seleção de comerciais onde a diversidade é o mote principal e não esqueçam ainda: toda forma de amor valerá.


Volte a Brilhar - Bradesco


Natura - Compartilhe seus sonhos


El SMS - Coca Cola


Dia dos Pais Gol


Família Moderna O Boticário


Dia dos Pais Natura


Pense Menos, ame mais - Sonho de Valsa


Toda relação é um presente - Sonho de Valsa


4 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo