Um filme para mexer com a geração 90.
- Dona Neia
- 4 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Refletir os anos 90 e toda a sua mudança, o início de um mundo completamente novo e, até que saiamos dessa pandemia e seus efeitos, é compreender uma das viradas mais significativas da história e também entender como chegamos aqui. Além, claro, para nós da Geração MTV, relembrar um período mágico. É saudade, mas também um bom resgate de tudo que aconteceu e nos trouxe até aqui.
Em Mid's 90, do Diretor Jonah Hill, a música, a tela, a imagem em formato da imagem 1x1:33 relembrar esta fase, esse momento. E o faz contando uma história de abuso, amizade, complexidade, dor, vida, alegria e a clássica inconsequência de quem é jovem ou está chegando quase lá. O papo entre Ray e Queimadura, na real um monólogo do Ray (foto em destaque), amarra um filme que dá a dimensão quanto foi louco crescer no final dos anos 90 e início do 00. O mundo deu uma sacudida e tudo ganhou outros ares. A própria fala, a questão da virilidade da rapaziada e discursos que hoje, 20 e tantos anos depois, nós não nos permitimos manter dá o tom.

Muito do nosso comportamento atual tem raiz nessa época. Nasceu lá e se transformou com tudo que desde então se transformou. Saímos do walckman (que nem sei escrever), fomos para o Discman, MP3, ipod, iphone e cá estamos, com dois ou três app de streaming e ouvindo cada vez mais, em um cross de plataformas, canais e tudo isso sem perder as amizades e aprendizados. Os "Anos 90", em tradução livre, é um resgate preciso de uma ótima época. É lembrar as transições que nós consumidores junto do também nossos comportamentos vivemos. Uma ótima pedida.
ANOS 90
ANO:2018
PAÍS:EUA
CLASSIFICAÇÃO:16 anos
DURAÇÃO:85 min
DIREÇÃO:Jonah Hill
ROTEIRO:Jonah Hill
ELENCO:Sunny Suljic, Lucas Hedges, Katherine Waterston
Comments