Vamos trabalhar juntos? Processo seletivo para social media.


Perfil para trabalhar conosco

Nossa social media precisa pensar a partir da publicidade. Ter vivido a loucura do curso, das agências. Queremos graduadas ou formadas em publicidade e propaganda. Essa experiência neste eixo é fundamental para casar com o perfil da Dona Neia.

Dito isto, o perfil que queremos passa por:

  • Profissional que entenda que o trabalho é em equipe, coletivo, criativo.

  • Que as entregas aconteçam de forma prazerosa e que todas e todos da Agência fazem parte de uma estrutura única, logo, são fundamentais para garantir o seu funcionamento cem por cento.

  • Que compreenda que esse funcionamento conta ainda com duas palavras bem faladas ultimamente: empatia e solidariedade.

  • Ter em mente que pedir apoio, apoiar, pedir ajuda, ajudar, faz com que se crie uma sinergia única e o nosso trabalho fique prazeroso. E seguro.

  • Entender que essa relação deva acontecer internamente, claro, mas também junto ao cliente.

Estamos construindo uma agência onde tudo isso é fundamental, até porque ocupamos uma casa com outras empresas onde o senso de solidariedade faz parte, até porque vivemos em comunidade, com muitas diferenças e rotinas distintas, logo, temos que trabalhar com muitas diferenças. E isso, para nós, é maravilhoso.

Perfil técnico/ profissional

· Novinha, novinho? Sem experiência? Vem que tem. Desde que seja sagaz, organizado/ organizada, ame planejar e seja criativa ou criativo. A vaga também é sua.

· Das antigas, experiente, nem lá e nem cá? Desanima não, vem também. Não podemos garantir, mas há uma chance real de selecionarmos duas queridonas.

· Heavy User de redes sociais, claro.

· Conhecimento de gerenciamento e ferramentas como MLABS, ETUS, BUZZ MONITOR etc.

· Conhecimento sobre o Business Facebook e Social Ads.

· Conhecimento de planejamento de conteúdo para redes sociais.

· Conhecimento de relatórios de performance.

· Produção de conteúdo com criatividade, tanto no texto quanto nas peças a serem desenvolvidas pela criação. O time adora uma provocação, detesta carrossel, mas sabe o quanto eles entregam resultados. Logo, cutuque as onças com palito de dente.

· Profissional que tenha planejamento e organização como princípios básicos. Repetindo de propósito porque isso é crucial em uma empresa pequena em fase de expansão.

· Domine o tempo e negocie bem prazos. Seja planejada e organizada, não custa nada lembrar. De novo.

· Que antecipe ou encare os problemas já trazendo possíveis soluções.

· Que pense a médio e longo prazo. E seja planejado. Desculpe, não seremos mais repetitivos, última vez.

· Que tenha excelente domínio da língua portuguesa. Se tiver erro aqui pode corrigir.

· Faça ajustes pontuais em peças criadas no AI e PSD quando necessário.

· Que se relacione hiper bem com todas e todos. O "desenrolo" é o nosso forte.

· Que viva muito fora da agência e faça o seu trabalho de forma que, ele e nós do time, possamos viver os tempos programados sem precisar ter que trabalhar fora dos dias e horários pactuados por furo do time.

· Disponibilidade para trabalhar em Niterói, RJ, pelo menos 3x por semana. Se for a de fulano ao invés do fulano, boa, a gente prefere porque fica perto.

· Que entregue aos clientes, sempre, produtos estruturados em estratégia, criatividade, conexão ao briefing e observações do parceiro. Sabemos que o post é a ponta de um trabalho estruturado, estratégico… o resultado de muita coisa.

A Social Media fará o trabalho de:

· Se relacionar com o cliente via e-mail e, eventualmente, no WhatsApp (caminhamos para eliminar esse canal e temos como meta findar em 2021). Não temos a figura do atendimento, mas um time de controller que ajuda nesta frente.

· Construir o planejamento estratégico do cliente online.

· Construir o workflow da agência informando: conteúdos feed, stories, quais os canais, estratégias em ADs, ações promocionais, formas de interação, objetivos das postagens, datas, horas e justificativa para o conteúdo e cronograma sugerido.

· Definir editorias, conteúdos, canais e formas de abordagem para cada, análises dos resultados semanais, quinzenais e mensais com dados e análises dos resultados.

· Eventualmente resolver questões de criação.

· Montagem do calendário anual de datas estratégicas.

· Participar das reuniões para planejamento estratégico.

· Propor novas abordagens.

· Trabalhar junto ao parceiro de tráfego e da UIC - Unidade de Inteligência Criativa.

Rotina de trabalho

Segunda a sexta, das 09h às 18h ou das 10h às 19h.

Formato de contrato: PJ

Local de trabalho: Niterói – RJ

Enviar pretensão salarial, currículo e portfólio para: donaneia@donaneia.com.br


O processo de escolha contará com:

  1. seleção de currículo e portfólio

  2. roda de conversa com o time de criação

  3. dinâmica prática online: planejamento de conteúdo (não será utilizado de forma alguma pela agência, sendo o trabalho uma demanda fictícia)

  4. informes do resultado para todas e todos os participantes.

  5. Início: 12/01/2020


As vagas serão distribuídas, preferencialmente, para mulheres, mulheres negras, moradoras de Niterói ou São Gonçalo.


106 visualizações0 comentário

Agência Dona Neia
Rua Tiradentes, 128, Ingá, Niterói - RJ
CNPJ36.375.071/0001-16

Siga a gente:

  • WhatsApp Dona Neia
  • Dona Neia no Facebook
  • Siga a Dona Neia no Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone